Uma noite sem igual
texto: Ana Maria Machado
ilustrações: Fabiana Salomão
Editora: FTD
Daqui a pouco será noite de natal, e do meio do meu sumiço, eu precisava vir desejar um feliz natal a todos vocês. Teve o aniversário da filhota, visitas de familiares, viagem para outro estado, batizado de afilhada, casamento em outra cidade - com a filha de daminha, espetáculo de final de ano do ballet, da escola, confraternizações do trabalho, do trabalho do marido, do prédio, dos coleguinhas da filha, novena de natal dos amigos, ufaaaa!!! Foi bom, mas foi cansativo. E não sobrou tempo para muita coisa. Não é desculpa pelo meu sumiço, mas é parte de uma justificativa. Aguns ajustes estão sendo necessários. Vou trabalhar neles com afinco.
Mas agora é natal, é hora de confraternizar, e lembrar do sentido maior dessa festa. Por isso trago hoje um livro que veio no meio dos presentes de aniversário. Foi o único desse ano, mas valeu por muitos. Presente de uma prima querida, muito especial, que esteve ao meu lado nos primeiros dias da Cachinhos. Uma noite sem igual, de Ana Maria Machado, conta a história mais lida no mundo na visão de um personagem "pequeno": um menino pastor que seguiu uma estrela que o levou a uma manjedoura que guardava um recém-nascido. Benjamin, o pastorzinho, é amigo do anjo Gabriel, e queria dar um presente especial ao menino da manjedoura. Uma maneira lúdica e delicada de recontar o nascimento de Jesus.
Não vou resistir e copiar o texto da contracapa, escrito pela autora:
"Sabe o que mais me atrai nesse Menino Jesus que quando crescer vai ser o Cristo? A capacidade de botar o outro em primeiro lugar. Ou seja, meu Natal tem mais a ver com presépio do que com sacolas de compras. Como sempre foi na minha família, de muitos irmãos e dinheiro curto - e inesquecíveis natais. Nada de muito diferente, mas tudo muito especial. Como essa noite sem igual"
Ana Maria Machado
Sei que nem todos que me lêem (oi, ainda tem gente que me lê, né? rsrs) são cristãos, mas não posso deixar de desejar a todos vocês uma noite realmente sem igual, com esse menino Jesus abençoando cada lar, suas vidas e as crianças que os rodeiam. Essa é a minha crença, e é com o coração repleto de fé que desejo isso a vocês, independente de suas crenças. Boas festas!!!
Mil,
ResponderExcluirSenti falta das suas postagens.
Final de ano é assim mesmo,uma
correria só.
Por problemas técnicos no meu
blog, não tive a oportunidade
de lhe desejar um feliz Natal.
Espero que você e sua família
tenham vivido um dia muito
especial, como foi especial e
oportuno o livro sugerido no
seu post:UMA NOITE SEM IGUAL
de Ana Maria Machado/Fabiana
Salomão.
um bj
Cristina Sá
http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
blogspot.com