Quanta alegria para mim foi realizar esse sorteio! Escolher o livro, idealizar o processo, preparar o post, ler os comentário, realizar o sorteio propriamente dito! É bem verdade que o meu objetivo primeiro de conhecer meus leitores anônimos não foi exatamente alcançado rsrsrs Apenas uma pessoa era realmente uma leitora antiga anônima. Mas tudo bem, foi uma ótima brincadeira, e estou muito feliz de agora poder presentear um leitor, como uma forma singela de agradecer a todos por passarem aqui.
Bom, mas vamos ao que interessa! Ontem, depois da meia-noite, fiz a lista dos concorrentes e foram 20 participantes:
Depois fui ao Random.org fazer o sorteio, e uma coisa muito interessante aconteceu, uma coisa rara de acontecer, pelo menos para mim. Vejam o resultado:
Pois é, o número 1 foi sorteado! E como fiz a listagem seguindo a ordem cronológica de comentários (e deixando os que comentaram em outro post para o final), o lindo livro Onda vai para Carol Cardoso, de Brasília, a primeira pessoa que deixou comentário para concorrer!
Parabéns Carol, o livro seguirá cheio de carinho!
Contracapa de Onda
Bom, tenho mais surpresas para vocês! Como devem ter visto na primeira foto, fiz uns marcadores de livro do Cachinhos Leitores. Não fiz muitos, mas quero distribuir entre as pessoas queridas. Seguirá com o livro, claro, e quem não ganhou, mas também quiser receber marcadores, manda o endereço completo para meu e-mail (disponível na página Sobre nossos cachinhos) que eu mando com o maior carinho.
E tem mais! Quando resolvi fazer um sorteio no blog, pensava em todos que aqui chegassem, velhos e novos leitores, concorrendo em igualdade. Mas a verdade é que isso não me pareceu muito justo. E tem duas pessoas em especial que eu queria muito agradecer pela presença no Cachinhos Leitores. Então resolvi criar uma espécie de prêmio extra, que é um livro muuuito especial para mim, e que, suponho, por mais apaixonadas que elas sejam (e elas são) por livros infantis, dificilmente teriam: Tempo de Caju de minha conterrânea, cearense, Socorro Acioli.
Esse é o prêmio especial para Cristina Sá, minha primeira seguidora e leitora assídua do blog, e Ana Paula Amaral, sempre presente lendo e comentando meus posts. Essas duas acompanham os Cachinhos Leitores desde o comecinho. Numa época de tanta desconfiança, elas me acompanharam mesmo sem me conhecer, mesmo quando este era um blog de um escritor anônimo, que nunca divulgou o nome ou a foto. Obrigada meninas, tantas vezes pensei em desistir e insisti por causa de vocês! Minha eterna gratidão. Por favor, mandem o endereço completo para o meu e-mail.
Espero que vocês tenham gostado, e que continuem passando por aqui. Tenho muita coisa para falar, muitos livros para trazer, e mesmo que você não tenha cachinhos, mesmo que você nem goste tanto de ler, vai ficando... os livros infantis podem te surpreender!!!
Mirtes,
ResponderExcluirAMEEEEEEIII! Estou muito feliz...
pelo prêmio;
pela autora ser - Socorro Acioli,
que escreve lindamente;
pelo ilustrador ser - o Maurício
Negro, que retrata o Brasil
como ninguém;
pela surpresa e pelo carinho.
Sabe, gostar do seu blog é
muito fácil. Suas colocações,
sua forma de pensar na educação
da Letícia, sua maneira de ver a
vida...já me fizeram parar
para refletir sobre alguns pontos.
Tudo isto vem sempre embalado
num texto delicioso e muito bem
escrito, que eu adoro.
Agradeço a sua consideração.
Amanhã, farei contato por e-mail.
beijos
Cristina Sá
Obrigada, Cristina! Fico no aguardo do seu endereço. Será um prazer fazer Tempo de Caju chegar até você.
Excluirbjs,
Mirtes Aquino
Parabéns Cristina Sá!!! Nós continuamos aqui, firmes e fortes esperando a próxima promocão do blog :)).
ResponderExcluirMirtes, lendo a frase "Os livros infantis podem te supreender" tenho um relato a fazer.
Anos atrás, quando ainda morava no Brasil e trabalhava na Secretaria de Educacão de São Bernardo, o chefe do almoxarifado comunicou que tinham muitas caixas de livros infantis que precisavam ser separados para irem para 7 bibliotecas escolares interativas (projeto maravilhoso que era tocado pelo então secretário de Educacão Admir Donizetti Ferro), mas que ele estava sem funcionário disponível naquele momento para fazer o servico. O recado chegou na nossa secão para ver quem poderia fazer este trabalho. As caixas estavam em uma sala num galpão com telha de amianto e era verão, o que tornava o local quente e nada agraddável para se trabalhar. Claro que ninguém acha agradável ficar cozinhando embaixo de uma telha de amianto, e ninguém se prontificou. Bom, eu e uma professora readaptada nos munimos de um ventilador, uma rádio, e muita disposicão e fomos lá seprar os livros. Foi a semana mais gostosa e mágica que nós já tivemos. O que para muitos seria um castigo, mas nós virou diversão. Os livros eram lindos, as histórias tão mágicas (claro que atraídas pelas ilustracões e pelos títulos nao podíamoss deixar de ler algumas)e constatamos que muitas histórias serviam não só para criancas, mas para adultos também. Então, reforco aqui a sua afirmacão que livro infantil pode supreender, sem contar que, se você gastar meia horinha por dia para ler para seu filho, isso vai economizar muuuita saliva quando ele chegar na adolescência.
abraco
Ju Fernandes
Que delícia de relato, Ju! Quando falo do meu encanto pelos livros infantis recebo muito estranhamento de volta, e essa frase sempre me vem à mente. As pessoas quase nunca se permitem, pq têm a ideia de que livros infantis são apenas livros bobinhos, e ninguém quer ser bobinho, né? rsrs Mas se deixassem essa ideia de lado e se permitissem, certamente se surpreenderiam com eles. Muitos, sem dúvidas, encantam também aos adultos - pelo menos aos que se permitem encantar.
ExcluirE sabe, quando vou a minhas bibliotecas ou livrarias favoritas, sempre fico olhando os funcionários e suspirando... fico imaginando uma rotina de trabalho entre livros e crianças...
bjs e seja sempre bem-vinda aqui,
Mirtes Aquino
Quero dar os parabéns para a vencedora Carol! Parabéns!
ResponderExcluirMirtes, obrigada pelo carinho. Estar aqui é um prazer; a maneira como você escreve para introduzir um livro é mágico. Na maioria das vezes eu leio com minha filha Júlia ( que já conseguiu ser seguidora do blog sozinha! ). E tenho marcado em meu coração um livro, que está anotado, onde se falava de uma mãe que brigava com a filha e ela ficava em pedacinhos. Minha filha leu comigo e disse que era exatamente assim que ela se sentia. Vou emocionante e me fez rever as formas das "broncas" que ainda são necessárias.
Não importa, se muitos ou poucos leitores, seguidores, comentários. Esse blog é também um baú de tesouro para sua Cachinhos e uma preciosidade para quem passa por aqui!
Beijo
Puxa, eu estava TÃO confiante! hahahaha
ResponderExcluirParabéns pra vencedora!
E os marcadores? Ficaram realmente lindos, Mirtes!!! Amei!
Beijos!