31 janeiro 2013

Soltando pum...

Quem soltou o Pum?
textos: Blandina Franco
ilustrações: José Carlos Lollo
editora: Companhia das Letrinhas 

Soltei o Pum na escola!
textos: Blandina Franco
ilustrações: José Carlos Lollo
editora: Companhia das Letrinhas 

O Pum anda fazendo tanto sucesso, que deve ser novidade para muito poucos a existência desses dois títulos editados pela Companhia das Letrinhas. Não é para menos, pum, cocô, xixi e outros temas escatológicos têm mesmo lugar de destaque para chamar atenção e provocar risadas entre os menores. E a dupla (a mesma de A menina que falava bordado) Blandina Franco e José Carlos Lollo soube explorar muito bem esse tema.

Pum é um cachorro (embora isso não seja dito explicitamente em momento algum) que detesta ficar preso, e está sempre dando um jeito de escapar. Ah, mas quando escapa sempre causa confusão. O seu dono acaba sempre levando bronca dos adultos, porque adulto não gosta de pum solto - menos a tia Clotilde, que solta o pum em todo lugar. Já deu para perceber como o livro é divertido e agrada em cheio as crianças, né?



Depois de Quem soltou o Pum? foi lançado Soltei o pum na escola! quando o menino leva seu cachorrinho para o Mês dos Animais na sua escola. Nem preciso dizer que o Pum escapou lá também gerando uma grande confusão. Até a diretora deixou o Pum escapar no meio do pátio e todo mundo morreu de rir! Mas ela e a tia Clotilde (lembra da tia Clotilde?) se deram super bem, e só falavam como o Pum é legal. O que mais gostei foi do final deste segundo livro, quando o menino descobre que o papai também tem medo de levar bronca da mamãe quando deixa o Pum escapar (algo familiar...). Ora, ele achava que adultos podiam soltar o Pum quando quisessem.

Ah, Quem soltou o Pum? foi o primeiro e-book da Companhia das Letrinhas, e posso dizer que foi uma ótima escolha... Para terminar queria deixar esse videozinho do lançamento do livro... genial!

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3zOxzTlQTzE

sorry! Sabe-se lá porque cargas d'água, não consegui anexar o vídeo pelo youtube...

PS: Esse começo de ano tem sido estranho, muito estranho, e sobrecarregado. Tenho mil posts na cabeça, e 2 mil planos para o novo lay... mas teremos que esperar, todos. Pelo menos até depois do carnaval, quando volto de viagem. Esperem... Confiem... eu volto, ah se volto...

bjs carnavalescos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário