08 junho 2013

Quero te conhecer - Sorteio!!!


Como prometi ontem, hoje trago mais uma surpresa. Sei que já virou moda - e eu sou uma pessoachataquenãogostadeseguirmoda - mas não consigo pensar em uma forma melhor de agradecer quem me lê. Além disso, não vou mentir, quero conhecer vocês, saber quem são, onde moram, se têm filhos, enfim... Então, teremos sorteio SIM!!!

É claro que vou sortear um livro, mas nossa, gastei um bom tempo pensando qual seria. E foi então que lembrei dos lindos livros de Suzy Lee, principalmente o emocionante Onda. O encontro de uma menina com o mar pela primeira vez. Fico imaginando a primeira vez de alguém diante da imensidão do mar! Fascínio, curiosidade, medo, enfrentamento, susto, alegria, desdem, encantamento, carinho, saudade. Tudo isso dito sem uma palavra, apenas com o traço preciso de Suzy Lee, uma sul coreana pra lá de talentosa. Pelo fascínio que este livro de imagens exerce sobre mim, achei que era perfeito para presentear um leitor, como forma de agradecer a todos vocês que me acompanham aqui.

Onda
ilustrações: Suzy Lee
editora: Cosac Naify

Para participar é muito simples. Basta deixar um comentário NESTE post seguindo as seguintes regras:

    1.      Deixar nome, onde mora e e-mail para contato
    2.      Contar como chegou aqui ao blog (não precisa ser leitor antigo)

Pronto, aí é só torcer para ser sorteado no Random.org e receber em casa um exemplar de Onda.

Não é obrigatório, mas se você tem filhos, ou sobrinhos, ou trabalha com crianças, conta rapidinho, só para entender melhor o que te trouxe aqui. Mas não esqueça, só valem os comentários feitos entre esse momento e a meia-noite do dia 14 de junho, a próxima sexta-feira. O sorteio e sua divulgação será no sábado, 15 de junho.

Diz se não é fácil? E o livro é lindo, muito lindo! E se você tem alguma dúvida do "tanto de lindeza", dá uma olhadinha no vídeo abaixo...



Então boa sorte a todos vocês, e não deixem de participar!

23 comentários:

  1. Mirtes adorei seu blog! Nao conhecia mas agora virei sua fã!
    Carol CARDOSO
    carolccavalcanti@gmail.com
    Brasilia

    Um bjo na Leti do Miguel !

    ResponderExcluir
  2. Você não vai ficar brava se eu disser que não me lembro como conheci o cachinhos?
    Só sei que eu e as crianças adoramos.
    Sou de Guarulhos - SP. Tenho dois filhos, o Bernardo de 10 anos e a Júlia de 8.

    paula.amaralanis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. MIRTES,

    Passei para ver a surpresa que
    você tinha reservado para seus
    leitores - UM SORTEIO. OBA!

    1.CRISTINA SÁ - RIO DE JANEIRO -
    crisdesa2002@yahoo.com.br

    2.Procurando blogs sobre literatura
    infantil e juvenil, acabei encontrando
    o CACHINHOS LEITORES. Adorei. Gostei
    muito do seu texto e das suas colocações.
    Fui a primeira leitora / seguidora.

    O que me trouxe aqui foi a paixão que
    tenho por literatura infantojuvenil.
    Trabalho com leitura e produção de textos.
    Mostrar a um jovem leitor a beleza e o valor
    das palavras num texto, as imagens que elas
    evocam, a sonoridade, o ritmo, a forma como
    as construções linguísticas foram
    estruturadas... tudo isso me encanta.

    beijos
    Cristina




    ResponderExcluir
  4. Eu quero! Eu quero! Parece ser mesmo maravilhoso! Que lindas ilustrações!

    Bom, meu nome é Luciana, moro no Canadá e meu email você já tem! :D Se não quiser mandar meu livro pra cá (digo com a segurança de quem sabe que vai ganhar, haha), pode mandar pra casa da minha mãe (em Minas Gerais).

    Acho que você me encontrou primeiro e daí me apresentou seu blog, se não me engano. Desde então que te sigo. Considero você uma das minhas blogueiras preferidas pra fazer resenhas de livro infantil. Você tem o dom de misturar histórias da sua vida com as histórias do livro que está apresentando, sempre com sensibilidade e doçura, e eu adoro isso! Fico morrendo de vontade de comprar os livros que indica, mas vou fazendo listinhas pras vezes que for ao Brasil, já que prefiro compra-los em portugues.

    No mais, tenho dois filhos, o Nicolas, de 4 anos, já se interessando pelas letras e como elas se juntam. E a Lily, de 16 meses, que adora folhear livros e perguntar o nome das figuras que vai encontrando. :D Ambos adoram escutar histórias, sejam lidas ou inventadas (minha especialidade, haha).

    Beijos, parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Oi Mirtes!!

    Claro que quero participar!

    Acho que cheguei aqui depois de te conhecer na 1a Feira de Trocas.

    Sou sua fã!!! Adoro sua postura, suas colocações, sua forma de maternar...

    E, como bem sabe, sou mãe de 3, para os quais leio com regularidade.

    Janaína, de Salvador, janainamascarenhas@gmail.com

    Já estou cruzando os dedos.

    Beijoca.

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    o blog esta maravilhoso e eu não poderia deixar de particpar do sorteio, né?
    Então, anota aí:
    1) Érika Cavalcante - Fortaleza/Ce
    erikascavalcante@yahoo.com.br
    2) Sou sua prima.

    Adoro suas dicas de livros.
    Mto sucesso
    bjos

    Érika

    ResponderExcluir
  7. Oi Mirtes! Eu chegeu aqui atraves da Luciana, que indicou teu blog la no Facebook. Sou a Ana Paula do blog Colorida Vida e tambem moro no Canada (mas tenho endereço no Rio, se eu ganhar o sorteio!) ;)

    E também tenho um outro blog de literatura infantil: contaoutravez.wordpress.org. passa lá pra conhecer! Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou coisa! Tenho 2 filhotas que curtem ler e meu email é ana arroba coloridavida ponto com.

      Excluir
  8. Mirtes, temos uma história que deu inicio com a entrada de Leticia na Educar e que foi tomando fôlego ao longo dos 5 anos em que nossa pequena , permaneceu conosco. Seu envolvimento e participação na educação dela foi notório. Precisamos de mãe assim para continuarmos com nosso Trabalho. Amei o blog! Lendo sua publicações confirmei o que já sabia. Sensibilidade a flor da pele!
    Desejo-lhe muito sucesso nessa empreitada!
    Beijos em nossa Letí!
    Quero um exemplar para colocar na Biblioteca, pois vou ganhar esse sorteio.

    ResponderExcluir
  9. Cheguei aqui por indicação da Luciana do Nicolilando e amei! <3
    Minha mãe sempre incentivou muito a leitura lá em casa, lia sempre comigo e cresci amando esse universo maravilhoso.
    Lílian Cristina
    liliancristinams@hotmail.com
    Mariana, MG

    ResponderExcluir
  10. Oi, também cheguei por indicação da Lu do Nicoliland :)
    Tenho dois filhos: Theo, de 4 anos, e Liz, de 1 ano e 3 meses.
    Amo os livros da Suzy Lee - mas os que lemos vieram da biblioteca. Vamos adorar ter a "Onda" na estante de casa.
    Brigada
    bj
    Mariana Della Barba
    mariana@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Olá Mirtes,
    Te conheci hoje......rs.....por uma postagem q a Lú fez sobre a nova ilustração do blog.....e adorei.
    Meu nome é Karina, fui contadora de histórias da Associação Viva e Deixe Viver e, durante o processo para entrar no Viva fiz alguns cursos e li alguns livros..... foi assim que me apaixonei pelo assunto.
    Depois que me tornei mãe da Raísa, em 2009, tive q deixar o trabalho voluntário e me dedicar 100% à maternidade. E enquanto ñ volto ao trabalho voluntário eu mato a saudade de contar histórias lendo para a minha filha, reescrevendo contos para uma revista eletrônica e agora, também para uma revista aqui da cidade onde moro.
    Mais uma vez.....adorei o blog! E espero ganhar este sorteio pois este livro eu ainda não tenho......rs
    Bjos
    Karina - ksroutman@yahoo.com.br - São José do Rio Preto/SP

    ResponderExcluir
  12. Querida Mirtes; cheguei pelo seu post No Infância Livre de Consumo. Sou autora de livros infantis também, pela Editora Omnisciência, um projeto de Educação para Paz. Gostaria de enviar nossos livros para você conhecer. Temos um muito especial, que o pessoal da MILC gostou muito: Não ao Consumismo. Sim ao Heroísmo!

    Adorei o vídeo da menina e as ondas. Que lirismo...

    Sou blogueira também: Blog Cultura da Paz, da Livraria Omnisciência, www.omnisciencia.com.br, uma livraria

    Meu e-mail é: maeve@omnisciencia.com.br

    Muita luz e sucesso no teu blog!

    Maeve Vida

    ResponderExcluir
  13. Olá Mirtes
    Acabei de ler um post sobre Educação Alimentar no Infância Livre de Consumismo e pensei tenho que ir no blog Cachinhos Leitores para conhecer essa pessoa que escreveu sábias palavras...
    E para minha surpresa esse blog é muito bom.
    Tenho um bebê de 6 meses e eu adoro ler e cantar para ele, que sempre acompanha feliz.
    Parabéns pelas publicações!!!!
    Sou a Ane Caroline, e-mail:karolzitta5@hotmail.com e moro em Cotia/SP

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Meu nome é Carla e sou uma frequentadora anonima... rs...
    Não sei como foi que eu descobri seu blog, só sei que foi em uma das peregrinações que fiz pelos blogs de maternidade e logo incluí na minha lista e blogs que gosto de visitar.
    Eu também tenho um blog recem-criado, inclusive.
    Moro em Vitória/ES e meu email é carlaperim@yahoo.com.br
    Tenho dois filhos, Alice de 3 anos e André de 1 ano e amo ler para os dois.
    Espero ganhar este lindo livro!
    Um beijoa
    Carla.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Sou Juliana, moro no Rio de Janeiro, e cheguei aqui pelo site Infância Livre de Consumismo. Minha filha Luísa tem 1 ano e três meses e já demonstra amar os livros, hábito que tentei inserir desde os primeiro meses de vida.
    Sempre curti a leitura e venho estimulando a minha bebê para que goste também. Hoje ela já aponta para as ilustrações e fala os nomes de alguns bichinhos e aponta para as palavras para que eu leia. Amo esses momentos de leitura :-) Meu e-mail: juleitelila@gmail.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Ola!
    Meu nome e Julia e moro em Brasília.
    Sou mae de três, com idades entre 1 e 4 anos.
    Conheci seu blog por meio do Movimento Infância Livre do Consumismo. Estou encantada, muito interessante. Parabens!
    Meu e- mail: jurodrigues.apo@gmail.com
    Abs.
    Julia

    ResponderExcluir
  18. Oi Mirtes,

    Conheci o blog através do facebook. Adorei!
    Quero participar do sorteio.

    Rita Simões

    ritadafonseca7@gmail.com

    ResponderExcluir
  19. Oi sou Milena Magalhães, tenho dois filhos a Júlia e Pedro de três anos, eles adoram livros. Júlia pega seus livros e dá aulas para suas bonecas.
    Conheci o blog pela minha irmã que escreve esse lindo blog dos cachinhos.
    milenaaquino@gmail.com

    ResponderExcluir
  20. Oi sou Sávia Ferreira Pinto
    De Fortaleza/CE
    Fiquei sabendo do Cachinhos Leitores através das suas postagens no Facebook e ADOREI !
    Adoro a forma de como vc escreve.
    Ah! Tenho dois filhos já nascidos e estou a espera de outro e louuuca para ganhar o livro !! Kkkkk
    saviaferreira@hotmail. com

    ResponderExcluir
  21. Obrigada a todos que participaram! Foi um grande prazer conhecê-los.
    Vão ficando, os livros infantis podem te surpreender...
    bjs,
    Mirtes Aquino

    ResponderExcluir