19 julho 2011

Na arca, de A a Z...

Boa Noite, Noé
texto e ilustrações: Molly Schaar Idle
tradução: David e Elisiane Araújo
editora: Mundo Cristão


Minha filha começou a conhecer as letras pela inicial dos nomes das pessoas. Primeiro a do seu próprio nome, depois do nome de seus colegas, então dos pais de todos os colegas da sala, das professoras, outros colegas da escola, e por aí seguiu, até conhecer todas as 26. Por isso não pude resisti quando vi Boa Noite, Noé na prateleira de uma livraria.

O livro conta como, em sua arca, Noé coloca para dormir cada casal de hóspedes. No texto rimado, cada bichinho tem um jeito diferente de dizer boa noite - alguns bem conhecidos dos pais e mães de filhos pequenos - de acordo com as características de cada um. Aliás, os animais são bastante variados, e alguns pouco conhecidos, o que é muito interessante. O livro tem também uma apresentação ótima, com capa dura e ilustrações fofas dos vários bichinhos e de um gorducho e simpático Noé.

Mas o que me encantou foi que cada animal é chamado pelo nome, e os nomes seguem a ordem alfabética, desde Ana e André, os jacarés, que escovam e escovam até que cada dente fique bem branquinho, até Yasmin e Yuri, os iaques, que bocejam e mais uma vez dormem como desejam. O Z? Ahhhh, leia o livro para descobrir...

Um comentário:

  1. MIL,
    MUITO INTERESSANTE A PROPOSTA DESTE LIVRO,
    INDICADO PARA O PEQUENO LEITOR (pré-escolar).

    FIQUEI ENCANTADA COM A ILUSTRAÇÃO DA CAPA.
    BOA DICA!
    bjs
    Cristina Sá do blog:
    http://cristinasaliteraturainfantilejuvenil.
    blogspot.com

    ResponderExcluir