26 junho 2013

Para quem tem Canela Fina!

Canela Fina
Intérprete: Grupo Canela Fina
Gravadora: Grupo Canela Fina

Feliz feito passarinho de estar inaugurando a sessão O que os cachinhos ouvem. Bom, até tem um post feito ano passado nesta sessão, mas é a primeira vez que escrevo um post especificamente para ela :)

E aí, quanta dúvida na hora de escolher quem trazer aqui nesse primeiro post. Sim, porque fiquei na dúvida entre dois discos fantásticos! Mas por fim, achei que era melhor trazer logo o grupo menos conhecido fora de Salvador (embora o outro também seja originalmente soteropolitano). O disco Canela Fina está no  som do meu carro há meses, e ninguém pensa em tirar ele de lá. Claro que também ouvimos rádio e músicas gravadas no pendrive, mas a filhota acaba hora ou outra pedindo "coloca aí o Canela Fina!".

Atualmente, o grupo, criado em 2010 por Angelita e Kamile, é formado pelos educadores musicais Angelita Broock, Kamile Levek, Carla Suzart e Diogo Flórez, que também tocam turmas de musicalização infantil na UFBA, na escola Dorilândia e na Brinquedoteca Malubambu, aqui em Salvador. Eu conheci o grupo de musicalização da UFBA quando Letícia era pequenina, mas acabei nunca conseguindo conciliar vaga, horário e disponibilidade.

Até que ano passado fomos ao primeiro show do grupo, e fiquei espantada com a reação dela! É que Letícia geralmente é pouco expansiva em shows, e como geralmente acontece, ela ficou muito quieta, diferente da maioria das outras crianças, que brincavam e dançavam. Minha única pista de que ela estava gostando era a forma como prestava atenção a tudo e aplaudia ao final de cada música... mas quando o show terminou e foi anunciado a venda de CDs, ela me pediu para comprar um para ela. Hum, talvez ela tivesse gostado mais do que eu imaginava! A certeza veio quando chegamos em casa e ela correu para pegar o violão do pai e seu microfone de brinquedo, e fez um show particular para nós rsrsrs Outro dia me contou de uma conversa com um colega da escola, sobre cantores preferidos, como Michael Jackson era um ótimo cantor, e que ela tinha dito "meu grupo favorito é o Canela Fina". E ela ficou impressionadíssima porque o colega não conhecia... não sabe o que está perdendo rsrsrs

Para vocês conhecerem um pouquinho do grupo, seguem dois vídeos do show Pepe e a jornada espacial:



Pena que não encontrei o vídeo da minha música favorita "Lá no castelo" - adoro imitar o dragão cantor ;)

Se você não é de Salvador, não deixe de conhecer o grupo. A livraria Cultura vende o CD pela internet e você pode pedir para retirar na loja sem cobrança de frete - veja aqui. Se é de Salvador, além do CD, fique ligado na agenda de shows, eu garanto que valerá a pena...


4 comentários:

  1. MIRTES,
    Não conhecia o grupo CANELA FINA.
    Assisti aos vídeos e adorei BAIANINHA.
    Eu não tinha ideia do que estava
    perdendo.
    Vou visitar o site do grupo e
    acompanhar o trabalho das meninas bem
    de perto. Valeu pela dica!
    beijos
    Cristina Sá

    ResponderExcluir
  2. Amo, amo, amo!!! Sou suspeitíssima e fã número 1 desse grupo. Super recomendo!!!

    ResponderExcluir
  3. Mirtes adoramos o livro! Eu particularmente fiquei emocionada com as ilustrações de Onda. E ainda por cima vc nos fez mais um carinho: o CD do grupo canela fina! Que delicia de musicas! Nao sei se Miguel gostou tanto quanto a mamacita dele!Um beijo enorme para vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, que bom que já chegou! Espero que vocês aproveitem bastante. E da próxima vez que vierem a Salvador, vamos tentar marcar um show do Canela Fina, é muito divertido.
      bjs,
      Mirtes Aquino

      Excluir